<

FAQ - Perguntas Frequentes

O sistema Magic Scope ® desenvolvido pela Sunrise Lab é um sistema que tem como objetivo reduzir e controlar algumas ondas estacionarias que trafegam em um cabo sempre que nele circulam correntes elétricas. Essas ondas estacionárias impedem que o sinal seja transmitido com perfeita integridade pelos cabos. As geometrias mais complexas e a utilização de materiais exóticos são normalmente utilizadas por bons fabricantes de cabos, mas encarecem muito o custo. A solução da Sunrise Lab visa obter cabos de excepcional relação custo/beneficio. Na linha Quintessence, este sistema entra num outro nível de implementação. Possibilitado pelos materiais mais sofisticados utilizados e pelo aprimoramento da técnica, foi possível obter como resultando um compromisso de altíssimo padrão sonoro. Essa tecnologia é composta por dois condutores (positivo e negativo) de cobre OFC multifilar distribuídos concentricamente em com condutores independentes.
O amplificador de phono serve para amplificar o sinal de áudio vindo da cápsula do toca-discos de vinil, entregando o sinal de forma correta para o amplificador do Sistema de som. Todos os prés de phono são calibrados com o padrão de curva RIAA. As cápsulas de phono podem ser do tipo Moving Magnet (MM) que possui saída de 3 a 6 mV; ou Moving Coil (MC) que são divididos em duas classes: MC de saída baixa, menos que 1.0mV. E de saída alta que vai até 1,5mV. O que o pré de phono faz é ajustar-se as resitências e capacitâncias da cápsulas para entregar ao amplificador principal o melhor sinal extraído dos sulcos do disco.
A partir de 1955, o som é equalizado de acordo a curva RIAA, que faz com que os sons graves abaixo de 500 Hz sejam atenuados e os sons agudos acima de 2.120 Hz sejam aumentados. Esse processo passou a ser feito a fim de facilitar e padronizar a gravação de discos em larga escala, permitindo que todos os fabricantes utilizassem um mesmo padrão de equalização para a gravação dos discos de vinil. Em um pré-amplificador, o inverso da curva RIAA é aplicado: Amplifica mais os sons graves e atenua os sons agudos, de modo a cancelar a equalização feita quando o disco foi gravado. Assim a reprodução do som sairá correta, isto é, com os graves e agudos em seus níveis corretos.
Copyright © Sunrise Lab 2006-2018