Home | Produtos | Serviços | Quem Somos | Contato

O que é NetWork?

O Network é um circuito eletrônico que otimiza determinadas características elétricas do cabo.

No cabo 'Sunrise 10 Anos' o usuário pode utilizar a chave comutadora conectada ao cabo para alterar valores resistivos e capacitivos deste circuito de forma a obter o melhor casamento do cabo em seu sistema.

O que é Tratamento Criogênico?

Tratar criogenicamente um material significa submetê-lo a temperaturas abaixo de –180º C. Este é um processo de difícil acerto, pois cada material se adapta melhor a uma curva de resfriamento e retorno à temperatura ambiente. A curva utilizada em um condutor elétrico é totalmente diferente da curva indicada para se tratar uma válvula eletrônica.

O processo já é utilizado na indústria bélica e aeroespacial há bastante tempo devido ao aumento da vida útil que proporciona em partes submetidas ao atrito e esforços extremos, mas apenas recentemente vem sendo utilizado em componentes de áudio.

Em termos práticos, podemos dizer que ele reorganiza as estruturas cristalinas dos metais, aliviando as tensões internas dos condutores dos cabos e reduzindo ainda mais a quantidade de obstruções ao fluxo de elétrons que os cabos com boa geometria de construção e alto grau de pureza dos condutores ainda possuem.

Acreditamos que várias empresas do segmento Hi End utilizam o processo – algumas até sem uma divulgação específica – para melhorar o desempenho de seus produtos. Um fabricante de cabos de força divulga que submete os condutores de seus cabos ao tratamento criogênico enquanto os mesmos estão imersos em potente campo magnético.


Por que 99.99999% de pureza?

A teoria mais aceita para justificar as diferenças de sonoridade entre cabos de áudio é a que, em um cabo com sete “noves” de pureza, o fluxo de elétrons encontra 400 obstruções em um metro. Em um cabo com cinco “noves” de pureza, o fluxo de elétrons passa a encontrar 400.000 obstruções. Já em cabos comuns, esse número chega a alguns milhões de obstruções por metro.

Cada obstrução permite inserções de interferências eletromagnéticas e de radio frequência.

Da mesma maneira, devido às grandes distorções da nossa rede elétrica e a essas obstruções, ocorrem interferências que prejudicam o fluxo do sinal de áudio e o desempenho dos equipamentos.

Ou seja, quanto mais próximos do equipamento estiverem cabos com menor quantidade de obstruções elétricas e melhor isolamento contra interferências, maior será a influência positiva deles na qualidade sonora.

Copyright © 2010 - 2015 - Sunrise Laboratório de Som                                                                                                                contato@sunriselab.com.br