<

SRL V8 MK4

SRL V8 MK4 vista frontal SRL V8 MK4 vista traseira

Este produto vem sendo continuamente aprimorado durante anos, sempre se mantendo dentro de alguns limites físicos com a intenção de manter viva a filosofia da Sunrise Lab em possibilitar atualizações das versões anteriores para a atual – o que reforça o respeito a você, o consumidor! Um dos pontos altos que assegura a alta qualidade e desempenho dele é o processo de fabricação totalmente manual e artesanal, realizado com todo o cuidado para que você tenha um equipamento acima da média, exatamente como deve ser um produto hi end.


Isolação Total das Entradas de Áudio: “Distinct Signal Isolation”

O novo circuito de preamplificação possibilita isolamento completo, do sinal e terra, do equipamento selecionado em relação aos outros equipamentos conectados no painel traseiro. Este isolamento, encontrado apenas em alguns preamplificadores ‘top’, permite obtenção de uma apresentação musical superior eliminando a interdependência de aterramento dos equipamentos conectados.

Este exclusivo sistema da Sunrise Lab, produz um palco e imagem superior com a excelente separação dos instrumentos musicais e timbre. Através de um sofisticado circuito de diferenciação do sinal, o aterramento é feito dentro do equipamento que envia o sinal. Além desta melhora em desempenho, este sistema praticamente elimina o efeito dos famosos “loops” de terra.

As várias fontes de alimentação das etapas de áudio são independentes, sem realimentação e sem a utilização de reguladores de tensão comerciais.


Alimentação Direta na Etapa de Amplificação: “Direct Power” e “Direct Signal”

Configurada em duplo-mono, a etapa de alimentação possui a alimentação independente. As trajetórias de sinal e de corrente são extremamente curtas. Toda a fonte de alimentação está na própria placa de amplificação, fixadas em dissipador separado.

As fiações de cada canal de alimentação, de sinal de saída para os terminais de caixas acústicas possuem o mesmo comprimento. A corrente flui diretamente dos enrolamentos do transformador, passando pelos diodos retificadores tipo “schottky”, alimentando diretamente os 60.000 uF de capacitores e indo diretamente aos transistores de saída.

O comprimento total dos diodos aos transistores de saída é de apenas 95 mm. Já o curso do sinal de áudio e da entrada de sinal da placa de amplificação aos transistores de saída é inferior a 50 mm.

O circuito de amplificação funciona em regime AB sem realimentação atuando nos transistores de saída. Este circuito é totalmente simétrico e complementar e sua etapa de excitação trabalha em classe A.


Design de circuito de Sinal:

O SRL V8 MK4 tem um circuito de potencia com pequeno curso e baixo feedback. Todo ganho do circuito de sinal é executado por um único par de transistores complementares que, devido ao regime de trabalho classe “A”, permite ao amplificador uma etapa de ganho com distorção extremamente baixa, estabilidade absoluta e rotação de fase desprezível numa faixa de resposta muito maior do que a audível.


Fontes de Alimentação:

O SRL V8 MK4 possui um potente transformador toroidal de 700 W de potência com a possibilidade de utilização em várias tensões de rede elétrica, compatível com as distribuidoras de energia do Brasil e com a possibilidade de, quando solicitado, atender outros países específicos.

Seus vários secundários tornam os circuitos independentes, o que melhora muito o desempenho do aparelho; mesmo em situações de utilização extrema a separação dos instrumentos musicais de uma massa sonora continua impecável.


Sistema de Proteção Ativa Sem Fusível: "Intelligent Fuseless Protection"

Baseado nas crescentes tendências de fusíveis high-tech direcionadas ao mercado hi-end, apresentamos uma proposta radical: a ausência do fusível. Diferente de um “não-fusível”, que é um tubo de condutor sólido e que substitui o fusível principal do equipamento, um circuito elétrico sem fusível também elimina as conexões elétricas e os contatos do fusível, mas continua protegendo o equipamento. A eliminação dos contatos e do fusível eleva a qualidade de áudio e erradica todas as colorações e limitações que qualquer fusível e suas conexões acabam inserindo no equipamento pela alimentação elétrica.

O sistema monitora de forma inofensiva a corrente de alimentação do transformador de força e outros pontos críticos dos circuitos, sendo ativado apenas no caso de pelo menos um dos problemas ocorrerem:

  • Pico de corrente ultrapassar o limite estabelecido;

  • Pelo menos um dos circuitos de amplificação de potência apresentar qualquer problema e ocorrer uma tensão DC na saída;

  • Aquecimento além do limite estabelecido no dissipador de calor em ao menos em um dos canais de amplificação.

A proteção ocorre como se o aparelho houvesse sido desligado no botão de acionamento do painel frontal. Nesta condição, uma luz pisca intermitentemente no VU do equipamento, já desligado pelo sistema. Quando o aparelho for desligado no seu botão frontal (ou a alimentação da entrada ‘trigger’ for interrompida) e religado novamente após alguns segundos, o sistema é reiniciado e, na ausência de problema mais sério, ele volta a funcionar normalmente.


Design:

O SRL V8 MK4 é focado em um design minimalista e funcional. O chassi é em aço carbono de 1.5 mm, onde é aplicada generosa camada de pintura eletrostática de alta resistência e o painel frontal é em alumínio anodizado de 13 mm. O detalhe em “V” é em alumínio anodizado preto ou de madeira.

O VU Meter, com nova grafia e cores, indica a potência máxima entre os dois canais. Possui chave no painel traseiro que possibilita alterar a cor de sua iluminação: âmbar, desligada ou azul.

Apesar de extremamente pesado, parte do chassi de aço foi estrategicamente substituído estruturalmente pelos dissipadores das etapas de amplificação – e é devido a esse arranjo que os dissipadores se projetam para fora do chassi, aumentando a capacidade de dissipação de calor. Internamente, elementos anti-vibratórios são usados para evitar a formação de laços de histerese do chassi.


Especificações:

    Entradas:

  • 3 RCA, 1 XLR

    Impedancia de entrada:

  • 20 kΩ (RCA), 20+20 kΩ (XLR)

    Saídas:

  • 2 jogos de terminais de caixas

    Potência:

  • Potência a 8Ω: 120 W
  • Potência a 4Ω: 240 W

    Resposta de Frequencia:

  • 0.15 Hz a 270 KHz (-1dB)

    Ganho Total:

  • 40 dB

    Distorção:

  • 0.1% a potência nominal

    Headroom Dinâmico:

  • 1.4 dB

    Fator de Amortecimento:

  • 600

    Slew Rate:

  • 40 V/us

    Nível de Ruído:

  • < -112 dB (50% do ganho)

    Dimensões:

  • 445 x 105 x 332 mm

    Peso:

  • 15 Kg
Copyright © Sunrise Lab 2006-2018